domingo, 4 de dezembro de 2011

Técnico do Milan não garante Cassano na disputa da Euro 2012

No momento, ele tem de pensar apenas na sua recuperação', afirma Massimiliano Allegri

Por GLOBOESPORTE.COM Milão
Recentemente operado de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o atacante Antonio Cassano ainda não tem data para retornar aos gramados, mas sonha defender a Itália na Eurocopa de 2012. Porém, o técnico do Milan, Massimiliano Allegri, tratou de jogar um balde de água fria nas pretensões do jogador ao afirmar que talvez ele não esteja pronto para a competição europeia.
Cassano, com a seleção da Itália (Foto: AFP)Operado de um AVC, Cassano pode ficar fora da Eurocopa, na opinião do técnico do Milan (AFP)
- Ele vem se recuperando bem da cirurgia, mas não sei se estará apto a jogar a Eurocopa. No momento, tem de pensar apenas na sua recuperação - comentou Allegri.
Algumas previsões médicas apontam que o jogador, de 29 anos, pode ficar sem atuar por no máximo quatro meses, mas outras opiniões dizem que ele não entrará mais em campo nesta temporada.
Allegri também falou sobre sua permanência como técnico do Milan, e acha que a renovação de contrato está bem encaminhada:
- Não acho que existirão problemas para ampliar o compromisso, já que está tudo bem comigo, o presidente Silvio Berlusconi e o vice (Adriano Galliani). Ficarei no Milan, salvo alguma surpresa, e tenho de agradecer ao clube pela oportunidade.
Depois de fazer boas campanhas pelo Cagliari, o técnico chegou ao Milan no início da temporada passada e, em seu primeiro ano à frente do clube, conquistou o título italiano.

Veja o que está em jogo na última rodada do Campeonato Brasileiro

O que precisam fazer os times para alcançar seus respectivos objetivos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
O Campeonato Brasileiro chega à sua última rodada neste domingo e, dos 20 participantes, poucos são os que não têm ambições em suas partidas derradeiras na competição. O Santos está fora da briga pelo título e já tem vaga na Libertadores. Na parte baixa da tabela, América-MG e Avaí já têm decretado o rebaixamento. No meio, Grêmio e Palmeiras são clubes que não têm chance de classificação para a Libertadores e que já asseguraram lugar na Copa Sul-Americana de 2012.
Para os demais 15 participantes, há muito em jogo. Acompanhe abaixo um panorama do que cada um destes clubes precisa fazer para ter um fim de ano feliz no Brasileirão. E mais: a partir das 13h, o GLOBOESPORTE.COM inicia a cobertura em Tempo Real, trazendo todo o clima da chegada aos estádios, com fotos, vídeos e muita informação.
header brasileirão (Foto: arte esporte)
Corinthians (70 pontos): precisa de um empate com o Palmeiras para não depender do resultado do Vasco (que tem 68 pontos e duas vitórias a menos). Se for derrotado no Pacaembu, terá de torcer para que o Flamengo consiga ao menos um empate no Engenhão.
Vasco (68 pontos): será campeão com apenas uma combinação de resultados. Precisa ganhar do Flamengo, no Engenhão, e contar com uma derrota do Corinthians para o Palmeiras.
header libertadores (Foto: arte esporte)
Fluminense (62 pontos): já está classificado, mas precisa ao menos de um empate com o Botafogo, em Volta Redonda, para conseguir a classificação direta para a fase de grupos. Se perder, terá de torcer para que o Flamengo não supere o Vasco.
Flamengo (60 pontos): para ir diretamente à fase de grupos, precisa ganhar e contar com uma derrota do Fluminense para o Botafogo. Um empate já é suficiente para ir para a Pré-Libertadores. Se perder, terá de torcer para que no máximo um de três concorrentes vença: Coritiba, Inter ou Figueirense.
Coritiba (57 pontos): garante uma vaga (na Pré-Libertadores), sem depender de outros resultados, se derrotar o rival Atlético-PR na Arena da Baixada. Se empatar, terá de torcer para que Inter, Figueirense, São Paulo e Botafogo não vençam. Se for derrotado, precisará que todos os concorrentes percam também.
Inter (57 pontos): se fizer a sua parte e vencer o Grêmio, bastará que o Coritiba não ganhe do Atlético-PR na Arena ou que o Flamengo perca para o Vasco. Se empatar, terá de contar com uma derrota do Coxa e no máximo um empate de Figueirense (com Avaí) e São Paulo (com Santos). Em caso de derrota, não há chance de classificação.
Figueirense (57 pontos): se bater o Avaí, ainda precisará ultrapassar dois de três concorrentes que hoje estão à sua frente - Flamengo, Coritiba e Inter. Isso aconteceria em caso de derrota do primeiro para o Vasco e no máximo um empate dos os outros dois com Atlético-PR e Grêmio, respectivamente. Em caso de empate, teria de contar com derrotas de Coritiba e Inter e no máximo um empate de São Paulo (com Santos) e Botafogo (com Fluminense). Se perder, estará fora da briga.
São Paulo (56 pontos): só mantém as chances de classificação se derrotar o Santos. Ainda assim, tem de contar com no máximo um empate de Coritiba, Inter e Figueirense diante de Atlético-PR, Grêmio e Avaí, respectivamente.
Botafogo (55 pontos): vive situação quase igual à do São Paulo. A diferença é que, além de ganhar, precisa também de um tropeço do próprio Tricolor paulista diante do Santos.
header sul-americana (Foto: arte esporte)
Atlético-MG (45 pontos): para não depender de outros resultados, precisa vencer ou mesmo empatar com o Cruzeiro - já que assim não poderia mais ser superado pelo Bahia (que tem 43 pontos e três vitórias a menos). Se perder, terá de contar com uma derrota do Atlético-GO para o América-MG ou um empate do Bahia com o Ceará.
Atlético-GO (45 pontos): só a vitória sobre o América-MG elimina a necessidade de se preocupar com outros resultados. Mas um empate também deixa o time em ótima situação: só perderia a vaga se o Atlético-MG pontuasse diante do Cruzeiro e se o Bahia vencesse o Ceará e tirasse uma diferença de oito gols de saldo. Se perder, terá de contar com empate ou derrota do Bahia.
Bahia (43 pontos): só a vitória sobre o Ceará lhe interessa. Ainda assim, precisa que o Atlético-MG perca para o Cruzeiro ou que o Atlético-GO no máximo empate com o América-MG - mas neste caso teria de tirar uma diferença de oito gols de saldo.
header rebaixamento (Foto: arte esporte)
Cruzeiro (40 pontos): precisa vencer o Atlético-MG para não depender dos resultados dos concorrentes. Se empatar, terá de torcer para que o Ceará não vença o Bahia e para que o Atlético-PR não consiga, diante do Coritiba, uma histórica goleada que tiraria uma diferença de dez gols de saldo. Em caso de derrota, Ceará e Atlético-PR poderiam no máximo empatar.
Ceará (39 pontos): como tem um saldo de gols muito inferior ao do Cruzeiro (negativo de 16 contra negativo de oito), só mantém a possibilidade de escapar da degola se vencer o Bahia. Mesmo assim, terá de torcer por no máximo um empate do Cruzeiro.
Atlético-PR (38 pontos): assim como o Ceará, tem uma desvantagem dupla na disputa com o Cruzeiro: pontos a menos e saldo de gols bem inferior. Por causa disso, se ganhar do Coritiba por menos de dez gols de diferença, terá de torcer pela derrota do time celeste no clássico com o Atlético-MG. Ainda é preciso torcer por ao menos um empate do Ceará.

De férias, Dagoberto aguarda desfecho com o Internacional Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/ferias-Dagoberto-fica-aguardo-Internacional_0_602339893.html#ixzz1fZI1TCsR © 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Atacante espera negociação do Colorado com o São Paulo para se apresentar em janeiro

Dagoberto (Foto: Ari Ferreira)

Dagoberto no treino da última sexta-feira, o seu último nesta temporada (Foto: Ari Ferreira)
LANCEPRESS!
Publicada em 03/12/2011 às 20:49
São Paulo (SP)
Dagoberto não participou do treino deste sábado, o último da temporada do São Paulo. De pré-contrato assinado com o Internacional e nem relacionado para o duelo deste domingo, contra o Santos, o atacante foi liberado pela diretoria e já entrou de férias. Ele dificilmente vestirá a camisa do clube novamente.
O agente do jogador, Marcos Malaquias, acredita que o “afastamento” imposto pela diretoria do Sampa facilitará a ida para o Colorado já em janeiro e não em abril, quando acaba seu vínculo no Tricolor.
– Claro que isso facilita, porque se o São Paulo não vai utilizar o jogador, deve querer tirar alguma vantagem – disse, por telefone.
Malaquias aguarda as negociações do Internacional com o São Paulo para a liberação e pode se reunir com os dirigentes tricolores na próxima terça-feira para tratar do assunto. Entre os clubes, um acordo está cada vez mais perto.
Sendo assim, é bem provável que Dagoberto saia do São Paulo sem um jogo de despedida. Os dirigentes evitam falar do assunto, mas não consideram essencial.
Afastado da equipe titular esta semana, quando chegou a ficar fora até do time reserva, Dagol espera agora que Tricolor e Inter se acertem para que ele se apresente em Porto Alegre em janeiro. Em cinco anos de clube, ele disputou 240 partidas, marcou 61 gols e conquistou os Brasileiros de 2007 e 2008. Este ano, principal artilheiro do time, com 22 gols.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/ferias-Dagoberto-fica-aguardo-Internacional_0_602339893.html#ixzz1fZIBNVJ9
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Chelsea aceita pedidos de transferência de Anelka e Alex

A conversa com os jogadores foi justa e direta’, diz André Villas-Boas, técnico dos Blues

Anelka na partida do Chelsea contra o Aston Villa (Foto: Reuters)
Por Agências de notícias Londres, Inglaterra
Anelka deve deixar o Chelsea (Foto: Reuters)
O Chelsea aceitou os pedidos de transferência do atacante francês Nicolas Anelka e do zagueiro brasileiro Alex, informou o clube neste sábado. O técnico André Villas-Boas declarou ao site do time, após a vitória de 3 a 0 sobre o Newcastle, que ambos – sequer relacionados para o jogo - apresentaram suas solicitações.
- A conversa com os jogadores foi justa e direta. São profissionais de ponta, e seu profissionalismo e sua integridade nunca estão em questão, mas baseados em seus resultados recentes decidimos tentar unir o grupo e designar horários de treino diferentes para eles. Os pedidos de transferência foram aceitos, mas não quer dizer que acontecerá, e se acontecer irão retornar ao treinamento normal – disse o treinador.
Apesar da goleada sobre os Magpies, o Chelsea não vai muito bem no Campeonato Inglês, ocupando apenas o quarto lugar com 28 pontos, dez a menos que o líder Manchester City.

Sub-15 enfrenta Uruguai pelo título

Seleção entra em campo neste domingo precisando apenas de um empate para garantir o título do Sul-Americano Sub-15

- Foto: CBF
Com seis pontos e na liderança isolada do quadrangular final do Sul-Americano Sub-15 do Uruguai, a Seleção entra em campo neste domingo precisando apenas de um empate para ficar com o título da competição. Os adversários serão os donos da casa. A partida está marcada para as 21h10 na cidade de Trinidad.
O Brasil chega para a partida decisiva com 100% de aproveitamento no quadrangular final da competição. Foram duas vitórias pelo mesmo placar: 4 a 2 em cima de Argentina e Colômbia. Já o Uruguai vem de duas derrotas e não tem mais chances de título no Sul-Americano Sub-15.
Caso a Seleção fique com o título, o Brasil se tornará tricampeão sulamericano nesta categoria. As outras conquistas foram em 2005 e 2007.

Dono do jogo, Joinville goleia o CRB em casa e conquista a Série C

Lima, Eduardo, Pedro Paulo e Gilton marcam os gols da vitória e fazem a festa na Arena Joinville, lotada de torcedores do JEC

Por GLOBOESPORTE.COM Joinville, SC
 joinville campeão série C (Foto: Divulgação Site Oficial do Joinville) A festa do títuo (Foto: Site Oficial do Joinville)
Com gols de Lima, Eduardo e Pedro Paulo, o Joinville goleou o CRB por 4 a 0 e conquistou a Série C 2011 em uma Arena Joinville abarrotada por mais de 20 mil torcedores (19.631 pagantes). Na partida de ida, em Alagoas, o JEC fez 3 a 1.
Este é o terceiro título conquistado pelo estado de Santa Catarina. Avaí, em 1998, e Criciúma, em 2006, já haviam levantado o caneco da Terceira Divisão.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo foi muito truncado, sem grandes oportunidades. Reclamações de pênaltis de ambos os lados, mas emoção mesmo só aos 45 minutos. O artilheiro Lima, livre na área, recebeu cruzamento e testou para o fundo do gol: 1 a 0 para o Joinville. Os jogadores CRB reclamaram muito de impedimento, mas a posição do camisa 9 era legal.
Lima, aliás, foi o homem mais efetivo dos anfitriões na etapa inicial. Antes de seu gol, já havia cabeceado outra bola com muito perigo.
Segundo Tempo
Aos 11 minutos, Lima quase matou o jogo de vez. Recebeu na risca da área, cortou para dentro e soltou uma bomba de pé esquerdo. A bola beijou a trave esquerda e voltou, passando cuidadosamente por cima da linha. A torcida chegou até gritar gol.
Aos 19, Marco Antônio, que, mesmo com cartão amarelo, abusava das faltas, conseguiu atingir "seu objetivo" e foi expulso, deixando o time alagoano com dez em campo.
Com um CRB desorganizado em campo e com um jogador a menos, a torcida do JEC explodiu aos 24 minutos do segundo tempo com os gritos de "É Campeão!".
Aos 29 minutos, em linda jogada individual, Eduardo partiu em velocidade, aplicou vários dribles e tocou para o gol. Antes de entrar, a bola ainda desviou no zagueiro Rodrigão, do CRB.
O experiente Ramon, ex-Vasco, entrou em campo aos 33 minutos e, aos 34, presenteou Pedro Paulo com um passe maravilhoso. Este não vacilou e colocou na rede: 3 a 0.
Aos 41, Gilton fechou a goleada. Depois de receber ótimo passe de Lima, avançou pela esquerda e fez um belo gol.

04/12/2011 06h32 - Atualizado em 04/12/2011 09h44 Após terceira internação, ex-jogador Sócrates morre em São Paulo

Ex-atleta não resiste a consequências de um choque séptico sofrido na última quinta-feira e falece na madrugada deste domingo

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
O ex-jogador Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira morreu às 4h30m da madrugada deste domingo, em consequência a um choque séptico, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele tinha 57 anos e era pai de seis filhos.
O corpo de Sócrates deve chegar por volta de 13h30m deste domingo a Riberão Preto, cidade onde cresceu, para ser velado. O enterro deve ocorrer às 17h no cemitério Bom Pastor.
Relembre a carreira de Sócrates
Sócrates estava internado deste quinta-feira à noite, depois de ter se sentido mal durante o jantar. O quadro clínico dele chegou a apresentar leve melhora neste sábado, graças a um antibiótico mais potente, que fez regredir o quadro de infecção intestinal. Mas os médicos já vinham alertando que o caso dele era grave. Sócrates estava sedado na UTI, respirando por aparelhos e passando por tratamento dialítico, que consiste na remoção do excesso de líquidos e substâncias prejudiciais acumuladas no organismo do paciente renal crônico. A expectativa era que ele permanecesse em observação por pelo menos 72 horas.
O ex-jogador foi internado na noite de quinta-feira com uma infecção intestinal causada por uma bactéria. Ele começou a se sentir mal depois de comer estrogonofe no jantar. Não foi confirmado pelos médicos, porém, que tenha sido essa a causa da internação.
Esta tinha sido a terceira internação de Sócrates nos últimos quatro meses. As duas internações anteriores foram para tratar de uma hemorragia digestiva, causada pelo consumo prolongado de álcool.
A última internação havia sido em setembro. Foram 17 dias no hospital. Com o fígado comprometido, a expectativa na época era de que ele precisaria se reabilitar em casa, seguindo uma dieta rigorosa, para entrar na fila por um transplante. Para isso, porém, era preciso que seu quadro clínico ficasse estável por alguns meses.
A primeira vez que ele foi hospitalizado ocorreu no dia 19 de agosto, quando sofreu uma hemorragia digestiva alta. Na ocasião, ele recebeu alta após nove dias.
Sócrates começou a carreira de jogador no Botafogo, de Ribeirão Preto, foi contratado pelo Corinthians no fim da década de 70 e vendido para Fiorentina, da Itália, nos anos 80. Também jogou no Flamengo e no Santos e pela Seleção Brasileira.

CBF divulga calendário do futebol brasileiro em 2012 Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/CBF-divulga-calendario-futebol-brasileiro_0_568143256.html#ixzz1fZDh

Rodadas do Campeonato Brasileiro continuarão batendo com datas reservadas pela Fifa para os amistosos das seleções


Mano Menezes comanda treino da Seleção Brasileira na Costa Rica (Foto: Mowa Press) Amistosos da Seleção seguirão coincidindo com datas do Brasileirão (Foto: Mowa Press)
LANCEPRESS!
Publicada em 07/10/2011 às 13:27
Rio de Janeiro (RJ)
A CBF divulgou nesta sexta-feira, através de seu site, o calendário das competições do futebol brasileiro em 2012. O esquema de competições e número de datas praticamente foi o mesmo da temporada deste ano.
OPINE: O que você achou do calendário de 2012?
O Brasileirão está marcado para ter início no dia 20 de maio, e termina em 2 de dezembro. Já a Copa do Brasil acontece de 7 de março a 25 de julho. Os campeonatos estaduais terão 23 datas, com início em 22 de janeiro e término em 13 de maio.
O Brasileirão continuará com jogos em datas reservedas pela Fifa para a realização de amistosos das seleções, o que gerou reclamação de muitos clubes este ano. Além disso, o Brasileirão seguirá normalmente durante a Olimpíada de Londres, que acontece de 25 de julho a 11 de agosto.
FÓRUM: Você faria alguma alterção no calendário? Participe!
A Copa do Brasil de Futebol Feminino tem novidades: os jogos que aconteceram às quintas-feiras esse ano passarão a ser realizados aos sábados. E a competição acontece antes do segundo semestre, de 3 de março a 12 de maio.

As Série B, C e D do Campeonato Brasileiro acontecem respectivamente de 19 de maio a 24 de novembro (B); 27 de maio a 7 de outubro (C) e 27 de maio a 30 de setembro (D).
CALENDÁRIO 2012:
Pré-temporada: 5/1 a 21/1
Estaduais: 22/1 a 13/5
Libertadores: 25/1 a 4/7
Copa do Brasil: 7/3 a 25/7
Copa do Brasil Feminina: 3/3 a 12/5
Série A: 20/5 a 2/12
Série B: 19/5 a 24/11
Série C: 27/5 a 7/10
Série D: 27/5 a 30/9
Copa Sul-Americana: 8/8 a 12/12
TAGS

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/CBF-divulga-calendario-futebol-brasileiro_0_568143256.html#ixzz1fZDrAbx8
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!