terça-feira, 19 de outubro de 2010

Pragmático, Chelsea dá o bote e bate o Spartak em palco onde perdeu título

Terry escorregou e jogou para fora a chance de um inédito título da Liga dos Campeões, na decisão de 2008, contra o Manchester United (com colaboração também de Anelka). Mas o adversário de agora era outro e, diante do Spartak de Moscou, os Blues se impuseram no seu estilo e venceram por 2 a 0, nesta terça-feira, pela terceira rodada do Grupo F da Champions League.
Zhirkov comemora o golaço 'em casa': chute sem pulo abriu o placar para o Chelsea (Foto: Reuters)
O russo Zhirkov e o francês Anelka marcaram ainda no primeiro tempo e ratificaram a liderança da equipe do técnico Carlo Ancelotti, agora com nove pontos e com as duas mãos na vaga para as oitavas de final. Basta derrotar novamente os russos, dessa vez em Stamford Bridge, no dia 3 de novembro, para ficar com a vaga com duas rodadas de antecipação. Olympique e Zilina, que duelam nesta terça na Eslováquia e ainda não pontuaram, também terão o mando invertido para o quarto jogo da chave.
As equipes entraram em campo com desfalques importantes. O Spartak não tinha o meia Alex, ex-Inter e "dono" do time. Ibson, Ari e Welliton foram os brasileiros em campo. Os ingleses não puderam contar com Drogba, Lampard e os brasileiros Alex e Ramires, todos entregues ao departamento médico.
Pragmático e matador
malouda e ibson, spartak moscou x chelsea

Malouda é vigiado por Ibson: brasileiro teve boa
atuação ofensiva e ameaçou Cech (Getty Images)
O Chelsea de Carlo Ancelotti é pragmático, mas nem por isso menos perigoso. Sabe atacar na hora certa, dar o bote e definir a parada sem que o adversário se dê conta. Foi assim no primeiro tempo.
Mandante, o Spartak começou em cima e teve as melhores chances. Aos 9, Parshivlyuk fez a jogada, invadiu a área e rolou para Kombarov. O chute saiu por cima, com muito perigo. Aos 13, Welliton dominou de costas na grande área, girou e emendou de canhota, obrigando Cech a fazer grande defesa.
A resposta veio na sequência. No minuto seguinte, Kalou esticou para Malouda, que se livrou da marcação com o domínio para chutar de direita. Passou perto do gol de Dykan. O goleiro, no entanto, nada pôde fazer aos 24. Após cruzamento, Suchy afastou mal a bola e viu o russo Zhirkov marcar um golaço, com um sem pulo de canhota. Ele se sentia cada vez mais em casa.
Mas o Chelsea é uma equipe globalizada, com franceses e um ganês em destaque. Anelka, Malouda e Essien cresceram no jogo e viraram protagonistas. Aos 31, o atacante rolou para o volante, que aproveitava os espaços cedidos pelos laterais do Spartak. Ao invés de chutar, no entanto, Essien preferiu o passe. O mesmo aconteceu com Anelka aos 37.
O francês aprendeu com o erro. Aos 39, Essien arrancou pelo meio e deu ótimo passe para Anelka, que invadiu a área, limpou Suchy e chutou colocado. Foi seu gol de número 50 com a camisa dos Blues.
Cech trabalha com frequência e impede maiores sustos
A segunda etapa foi ainda mais eletrizante e movimentada. Não à toa aos 46 segundos o Chelsea já poderia ter finalizado o jogo, com Anelka. No contra-ataque, o Spartak mostrou estar vivo, em chute de McGeady, de fora da área, que quase encobriu Cech.
Os ingleses souberam administrar sua vantagem, apesar de correr alguns riscos, dois deles em chutes de Ibson, também de longe, aos 18 e 19. O arqueiro tcheco ia trabalhando cada vez mais, mas o tempo também passava com a impressão de que, mesmo desfalcado de suas duas principais estrelas, o Chelsea conquistava os três pontos mais difíceis desde então no grupo. E, claro, ajudava a apagar um pouco o fatídico 21 de maio de 2008 da memória.



Anelka desperdiçou boas chances, mas também fez o dele na terceira vitória dos Blues (Foto: Getty Images)
Confira a terceira rodada completa:
* Horários de Brasília
Terça-feira
Grupo E
Bayern de Munique x Cluj
Roma x Basel
Grupo F
Spartak de Moscou 0 x 2 Chelsea
Olympique de Marselha x Zilina
Grupo G
Real Madrid x Milan
Ajax x Auxerre
Grupo H
Arsenal x Shakhtar Donetsk
Sporting Braga x Partizan
Quarta-feira
Grupo A
16h45 - Inter de Milão x Tottenham
16h45 - Twente x Werder Bremen
Grupo B
16h45 - Lyon x Benfica
16h45 - Schalke 04 x Hapoel Tel-Aviv
Grupo C
16h45 - Manchester United x Bursaspor
16h45 - Rangers x Valencia
Grupo D
16h45 - Barcelona x Copenhague
16h45 - Panathinaikos x Rubin Kazan

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial