sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

IBOTIRAMA botirama ganhará Complexo Esportivo

A polêmica diminuição nas dimensões do gramado do Estádio Municipal se confirmou nesta sexta-feira (19/11) quando vereadores e desportistas foram apresentados ao projeto do novo Complexo Esportivo que será agregado à atual estrutura do Quinteirão.

O projeto visa um melhor aproveitamento do espaço interno do estádio que hoje está obsoleto. De acordo com Marcelo Bomfim (Captador de Recursos do Município), as modificações irão proporcionar a prática de atividades físicas em um ambiente mais favorável. O novo complexo incluirá uma pista para caminhada (cooper), o que deverá tirar esta prática das vias com grande fluxo de veículos - colocando em risco a vida dos praticantes - e os levar para um local seguro. As instalações também serão utilizadas para a prática da Educação Física das Escolas Municipais, que atualmente fica prejudicada por causa da exposição ao sol.

Inaugurado na década de 80, “O Quinteirão” passou por apenas uma grande reforma há cerca de 20 anos, quando recebeu o gramado. A grama está ruim e existe dificuldade na drenagem.

A nova planta segue os moldes do Projeto Praça da Juventude do Ministério do Esporte e inclui atrativos como: quadra poliesportiva, quadra de areia, espaço para jogos de tabuleiro e multiuso, caixas de areia para salto, piscina e até setor administrativo. Dentro dos novos moldes, o campo também ganhará iluminação para atividades noturnas.

Com a diminuição do gramado – necessária para que seja construída uma barreira de contenção nas bordas – as dimensões do campo continuarão dentro dos padrões oficiais dos grandes estádios do Brasil e até de clubes internacionais. Entenda: hoje o gramado do Quinteirão tem 120 m x 90 m, com a redução ficará com 110 m x 72 m. Para ter uma noção mais exata, compare com as dimensões de outros estádios: Barradão – Vitória (Salvador) 105x70; Morumbí – São Paulo (S.Paulo) 108,2x73; Maracanã (R. Janeiro) 110x75; San Siro – Milan (Itália) 105x68.

O projeto é modular e pensado para ser concebido gradativamente. Os recursos serão oriundos do Município, mas o complexo poderá ser contemplado com verbas de outras esferas.

Como se pode notar, a estrutura que deverá ser anexada ao Estádio Municipal nada tem a ver com as modificações no gramado, que já clamava por uma reforma urgente. Somando-se a esta necessidade o uso racional do espaço periférico em desuso há tempos. Com estas alterações, Ibotirama poderá voltar a sediar eventos esportivos com mais entusiasmo podendo restabelecer a Liga Esportiva, impulsionar os esportes educacionais e de lazer, proporcionando um ambiente prazeroso, seguro e apropriado.


Fonte:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial