sábado, 15 de janeiro de 2011

Sem grandes estrelas, Argentina aposta em conjunto no Sul-Americano

Hermanos abrem o torneio neste domingo contra o Uruguai, no Peru
Por Agências de notícias
Direto de Buenos Aires, Argentina

imprimir Se para muitos a principal arma da Seleção Brasileira sub-20 que tentará conquistar o título do Sul-Americano da categoria e uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2012 está nos pés de Neymar, por outro lado a também favorita Argentina aposta na força de seu conjunto para alcançar o mesmo objetivo. Os hermanos abrem o torneio no Peru neste domingo, às 18h (de Brasília), contra o Uruguai pelo Grupo A.


Funes Mori, atacante do River Plate, é o destaque da Argentina no Sul-Americano Sub-20 (Foto: Reuters)Além da Celeste, a Argentina terá pela frente Chile, Peru e Venezuela na primeira fase. Segundo o técnico Walter Perazzo, a seleção sub-20 "albiceleste" atual é menos experiente que os times montados nos últimos anos pelo país na categoria.

- Esta equipe ainda não tem jogadores experientes e titulares de seus respectivos clubes, como no caso de nossa sub-20 anterior. Mas confio muito no nosso conjunto e no conhecimento que temos dos jogadores - afirmou o treinador.

Os principais destaques da Argentina no Sul-Americano, que também vale vaga para os Jogos de Londres e para o Mundial Sub-20, são o atacante Rogelio Funes Mori, do River Plate, e o zagueiro Leonel Galeano, do Independiente.

Ciente de que comanda atletas que deverão integrar no futuro a seleção principal da Argentina - talvez até na Copa do Mundo de 2014, no Brasil -, Perazzo não quer vê-los sendo fortemente cobrados.

- É preciso cumprir nosso objetivo, mas sem esquecer que este é um processo de formação de jogadores - disse.

A Argentina tentará repetir os triunfos que obteve em 1967 (Paraguai), 1997 (Chile), 1999 (Argentina) e 2003 (Uruguai).

CONFIRA A TABELA COMPLETA DE JOGOS DO SUL-AMERICANO SUB-20

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial