quarta-feira, 27 de abril de 2011

Santos encara partida de ida contra o América-MEX como se fosse a última

Em meio a maratona, Peixe tentará encaminhar classificação na primeira partida para não sofrer muito no México. No meio, há a semifinal do Paulista

Por Adilson Barros Santos, SP
Neymar, Ganso e Elano no treino do Santos (Foto: Fernando Pilatos / Globoesporte.com)Neymar, Ganso e Elano: trio está escalado
(Foto: Fernando Pilatos/Globoesporte.com)
O jogo entre Santos e América-MEX, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), na Vila Belmiro, é o primeiro dos dois confrontos entre as equipes pelas oitavas de final da Taça Libertadores. Para o Peixe, porém, é como se fosse o último. Envolvido numa intensa maratona de decisões desde o dia 14 de abril, quando venceu o Cerro Porteño-PAR, em Assunção, por 2 a 1, e ressurgiu na competição continental, o Alvinegro não pode se dar ao luxo de tropeçar em casa.
Entre os dois jogos contra os mexicanos (o segundo será terça-feira, em Querétaro, a 220 km da Cidade do México), o Santos encara uma dura semifinal de Campeonato Paulista, contra o São Paulo, sábado, às 16h, no Morumbi. Logo em seguida, embarca para o México. Não terá muito tempo de descanso para a partida de volta contra o América. A ideia dos santistas é tentar encaminhar a classificação no jogo de ida. Se deixar para decidir fora, provavelmente bastante desgastado, o Peixe estará sob risco.
Por conta disso, o técnico Muricy Ramalho afirma que o América-MEX é o pior adversário que o Peixe poderia ter pego.
- A logística é complicada. A viagem é muito longa e não teremos tempo de recuperar os jogadores. Então, esse primeiro jogo é importantíssimo para a nossa classificação.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A TV Tribuna (afiliada da Rede Globo na Baixada Santista) transmite para Santos e região. O SporTV mostra o confronto para todo o Brasil. O uruguaio Jorge Larrionda apita a partida, auxiliado por seus compatriotas Pablo Fandiño e Miguel Nievas.
header o que esta em jogo
Santos: precisa fazer valer o mando de campo para não depender de resultado na casa do rival. Se der para jogar bem, vencer e não perder jogadores para o confronto contra o São Paulo, no sábado seguinte, semifinal do Paulistão, melhor.
América-MEX: também está envolvido em duas competições distintas. Além da Libertadores, busca classificação à Liguilla (como o mata-mata é chamado por lá). Para isso, precisa bater o Pumas, no próximo domingo. Vai procurar segurar o Santos para resolver na volta.

header as escalações 2
Santos: o técnico Muricy Ramalho mandará a campo o mesmo time que vem atuando. Todos os considerados titulares estão à disposição. Até o lateral-esquerdo Léo, que sofreu forte pancada no joelho esquerdo contra a Ponte Preta, sábado passado, pelas quartas de final do Paulista, está recuperado e pronto para jogar. Os desfalques estão no banco: Maikon Leite e Diogo, lesionados, não foram relacionados. A escalação: Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Danilo, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo.
América-MEX: o técnico Carlos Reynoso mandará a campo o que tem de melhor. O discurso é que a equipe vai brigar por todos os títulos que disputar. A escalação provável: Guillermo Ochoa, Aquibaldo Mosquera, Diego Cervantes, Juan Carlos Valenzuela e Oscar Rojas; Rosinei, Diego Reyes, Daniel Montenegro e Pavel Pardo; Vicente Sánchez e Ángel Reyna.

header fique de olho 2
Santos: Neymar é o jogador que mais preocupa os mexicanos. Aos 19 anos, ele costuma crescer nos momentos decisivos, com dribles imprevisíveis e ótima capacidade de finalização de jogadas - consegue chutar bem tanto com a direita quanto com a esquerda. Não à toa, é considerado o principal jogador brasileiro na atualidade.
América-MEX: o uruguaio Vicente Sánchez é a principal arma do América. Tem 31 anos, é canhoto e chuta muito bem a gol. Não é alto (1,70m), mas é raçudo e incomoda bastante os adversários.

header o que eles disseram
Muricy Ramalho, técnico do Santos: '"Estamos disputando dois campeonatos duríssimos, mas acredito que temos um bom elenco e podemos ir bem nas duas competições. É muito difícil, desgastante, mas é o que temos. Para ser campeão, é preciso se sacrificar."
Ochoa, goleiro do América-MEX: "É sempre muito difícil enfrentar equipes brasileiras. Então, temos de atuar com inteligência para podermos decidir em casa. Essa é a nossa vantagem: fazer o segundo jogo com o apoio da nossa torcida."

header números e curiosidades
* Santos e América-MEX já se enfrentaram 13 vezes ao longo da história. O Peixe venceu oito vezes, com dois empates e três vitórias da equipe mexicana. O primeiro encontro entre os dois times foi realizado em 1959. O Peixe venceu por 5 a 0.
* Pela Libertadores, foram quatro confrontos. Os dois primeiros foram nas quartas de final de 2007. O Peixe levou a melhor e eliminou o América. No jogo de ida, no México, 0 a 0. Na volta, vitória por 2 a 1, de virada, na Vila Belmiro. As Águias deram o troco no ano seguinte, também nas quartas. No primeiro jogo, no Azteca, os mexicanos fizeram 2 a 0. Na volta, o Santos venceu por um insuficiente 1 a 0.
* Equipe mais famosa do futebol mexicano, o América participa pela sétima vez da Taça Libertadores, sendo o time do México que mais vezes disputou a competição sul-americana. A equipe já alcançou as semifinais em três oportunidades. Os mexicanos começaram a disputar a competição em 1998.

header último confronto v2
O último confronto entre Santos e América foi disputado no dia 22 de maio de 2008, na Vila Belmiro, pelo segundo confronto das quartas de final da Taça Libertadores. O Peixe venceu por 1 a 0, gol de Kleber Pereira. O resultado, porém, não foi suficiente, pois o Alvinegro perdeu o jogo de ida por 2 a 0, no estádio Azteca. A escalação do Peixe naquele dia: Fábio Costa, Betão (Quiñonez), Marcelo, Fabão e Kléber; Marcinho Guerreiro, Rodrigo Souto, Molina e Wesley (Trípodi); Lima e Kléber Pereira. Técnico: Emerson Leão.
140 caracteres
Verificação de segurança
Gênero

Links Patrocinados

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial