domingo, 4 de dezembro de 2011

Dono do jogo, Joinville goleia o CRB em casa e conquista a Série C

Lima, Eduardo, Pedro Paulo e Gilton marcam os gols da vitória e fazem a festa na Arena Joinville, lotada de torcedores do JEC

Por GLOBOESPORTE.COM Joinville, SC
 joinville campeão série C (Foto: Divulgação Site Oficial do Joinville) A festa do títuo (Foto: Site Oficial do Joinville)
Com gols de Lima, Eduardo e Pedro Paulo, o Joinville goleou o CRB por 4 a 0 e conquistou a Série C 2011 em uma Arena Joinville abarrotada por mais de 20 mil torcedores (19.631 pagantes). Na partida de ida, em Alagoas, o JEC fez 3 a 1.
Este é o terceiro título conquistado pelo estado de Santa Catarina. Avaí, em 1998, e Criciúma, em 2006, já haviam levantado o caneco da Terceira Divisão.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo foi muito truncado, sem grandes oportunidades. Reclamações de pênaltis de ambos os lados, mas emoção mesmo só aos 45 minutos. O artilheiro Lima, livre na área, recebeu cruzamento e testou para o fundo do gol: 1 a 0 para o Joinville. Os jogadores CRB reclamaram muito de impedimento, mas a posição do camisa 9 era legal.
Lima, aliás, foi o homem mais efetivo dos anfitriões na etapa inicial. Antes de seu gol, já havia cabeceado outra bola com muito perigo.
Segundo Tempo
Aos 11 minutos, Lima quase matou o jogo de vez. Recebeu na risca da área, cortou para dentro e soltou uma bomba de pé esquerdo. A bola beijou a trave esquerda e voltou, passando cuidadosamente por cima da linha. A torcida chegou até gritar gol.
Aos 19, Marco Antônio, que, mesmo com cartão amarelo, abusava das faltas, conseguiu atingir "seu objetivo" e foi expulso, deixando o time alagoano com dez em campo.
Com um CRB desorganizado em campo e com um jogador a menos, a torcida do JEC explodiu aos 24 minutos do segundo tempo com os gritos de "É Campeão!".
Aos 29 minutos, em linda jogada individual, Eduardo partiu em velocidade, aplicou vários dribles e tocou para o gol. Antes de entrar, a bola ainda desviou no zagueiro Rodrigão, do CRB.
O experiente Ramon, ex-Vasco, entrou em campo aos 33 minutos e, aos 34, presenteou Pedro Paulo com um passe maravilhoso. Este não vacilou e colocou na rede: 3 a 0.
Aos 41, Gilton fechou a goleada. Depois de receber ótimo passe de Lima, avançou pela esquerda e fez um belo gol.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial