quarta-feira, 20 de outubro de 2010

20/10/2010 13h08 - Atualizado em 20/10/2010 13h08

Saga dos guerreiros vira exemplo para que Fluminense chegue ao título

Um dos 14 remanescentes, Gum revela que arrancada de 2009 é assunto no elenco e que troféu será fundamental para que ‘tudo tenha valido a pena’

Por Cahê Mota e Diego Rodrigues Rio de Janeiro
Gum treino FluminenseGum em treino do Fluminense (Foto: Photocamera)
Quatorze que servem de exemplo para 33. Faltando oito rodadas para o término do Brasileirão, o Fluminense se inspira no passado para mais uma arrancada na reta final que, dessa vez, pode terminar com título. Para isso, o espelho é o feito do Brasileirão de 2009 e os remanescentes daquela campanha passaram para o resto do grupo a ideia de que “vale a pena ver de novo” reescrever a história.
Figura marcante da arrancada e primeiro a receber o apelido de guerreiro, que acabou marcando a equipe comandada por Cuca, Gum falou sobre a importância de reencarnar aquele espírito para que o Tricolor não deixe escapar uma conquista que já esteve bem perto das Laranjeiras. Falar em pacto pode até ser exagero, mas internamente o feito de 2009 é assunto nas resenhas e serve de estímulo.
- De vez em quando, conversamos que no ano passado nesta mesma rodada estávamos em uma situação muito complicada, praticamente impossível de mudar. Hoje é bem diferente e praticamente só dependemos das nossas forças para conquistarmos o título. Por mais que o Cruzeiro tenha um ponto a mais, se vencermos os oito jogos o título vai acontecer – disse o zagueiro.
Segundo ele, o momento é de superação e entrega total para levar o Flu de volta ao topo da tabela. Gum sonha não somente em levantar o troféu de campeão no dia 5 de dezembro, mas também em coroar uma geração que salvou o clube da Segunda Divisão após ter 99% de risco de rebaixamento.
Vai ser uma satisfação dizer que conseguimos evitar o rebaixamento e no ano seguinte fomos campeões. Algo para coroar a reta final impressionante do ano passado e o Brasileirão que estamos fazendo esse ano"
Gum, zagueiro do Flu
- Se pararmos para pensar, faltam oito jogos para o time ser campeão brasileiro. É o momento de fazer o máximo para vencermos mais do que o Cruzeiro nestas rodadas. O grupo quer muito que isso aconteça, tanto o pessoal no campo quanto quem fica fora. Temos que esquecer a dor e o cansaço pela conquista. Vai ser uma satisfação dizer que conseguimos evitar o rebaixamento e no ano seguinte fomos campeões. Algo para coroar a reta final impressionante do ano passado e o Brasileirão que estamos fazendo esse ano.
Equipe que ficou mais vezes na liderança do Campeonato Brasileiro – 16 rodadas -, o Fluminense voltou a ser protagonista da competição após algumas temporadas lutando para não cair. Campanha digna de orgulho, mas que se tornará frustrante para Gum caso o troféu não seja conquistado.
- Tudo que fizemos de bom no campeonato vai ser colocado à prova agora. É importante que nos dediquemos ao máximo para que todo o sofrimento tenha valido a pena.
Com 53 pontos, o Fluminense é o vice-líder do Brasileirão, atrás do Cruzeiro, que tem 54. No próximo domingo, a equipe encara o Atlético-PR, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 31ª rodada.
 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial