sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Marcão renova contrato e promete dar respaldo aos jovens na Série B

Zagueiro abre mão de aumento salarial: 'Estou engajado nesse projeto. Quero ajudar o Goiás a subir'
Por O Popular
Goiânia

imprimir
Marcão alerta para a pressão do favoritismo
(Foto: Divulgação / Site Oficial do Goiás)O zagueiro Marcão ficará no Goiás por mais uma temporada. Ao selar a renovação, o clube segue a tendência dos últimos anos e mantém em 2011 uma zaga com um veterano junto aos jovens ou garotos formados no clube. Em 2009, o curitibano Marcão, de 35 anos, teve a companhia frequente de Rafael Toloi (20 anos), Valmir Lucas (21 anos) e Ernando (22 anos). Nas temporadas anteriores, tal papel foi cumprido por Leandro Euzébio, Henrique, André Leone e Leonardo.

Depois de uma discordância em relação à questão salarial, Marcão aceitou a renovação sem reajuste.

- Estou engajado nesse projeto. Quero ajudar o Goiás a subir e, no final do ano que vem, converso de novo - afirmou o jogador, que em seu primeiro ano como profissional conseguiu o acesso à Série A com o Coritiba, em 1995, quando o clube teve a segunda melhor campanha da Série B.

Para Marcão, seu principal desafio é ajudar os garotos com conselhos, lembrando os próprios erros.

- Tive um momento difícil, perdi muito tempo da minha carreira. No começo, eu meio que me deslumbrei. Esquecia do futebol para sair. Eles (garotos) têm de aproveitar a chance da melhor forma - disse o zagueiro.

O zagueiro acredita que o Goiás será considerado favorito ao acesso na Série B, mas tem de corresponder.

- Por nome, a gente sabe que vai entrar como um dos favoritos. Vamos ter de fazer prevalecer isso na prática. Na Série A, não tem essa cobrança de ser campeão. Na Série B, voltar é obrigação - comentou.


Além dos três zagueiros formados na base que atuaram regularmente em 2010, Marcão passará a conviver mais ainda com Matheus Menezes, de 19 anos, que estará no time principal em 3 de janeiro, quando começa a pré-temporada do alviverde. O jogador também tem proposta de renovação.


Matheus tem vínculo até 31 de janeiro. A política do clube, que costumava fazer contratos bem longos com suas promessas, agora é de renovar por mais um ano com o zagueiro

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial