quarta-feira, 27 de abril de 2011

Carrasco e artilheiro, Liedson projeta batalha contra melhor zaga do torneio

Nas semifinais de 2003, atacante fez dois gols e ajudou o Timão a eliminar o rival. Agora, quer cuidado: 'O Palmeiras está muito melhor hoje', garante

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
Liedson gol Corinthians (Foto: Ag. Estado)Liedson celebra gol contra Oeste (Foto: Ag. Estado)
A melhor defesa do Campeonato Paulista vai precisar de muita atenção no próximo domingo, às 16h, no Pacaembu, se quiser avançar à final. Liedson voltou a marcar depois de três jogos de jejum e carrega na memória um ótimo aproveitamento em clássicos contra o Palmeiras durante a primeira passagem que teve pelo Corinthians.
Na última vez que Timão e Verdão se encontraram nas semifinais do estadual brilhou a estrela do Levezinho. No primeiro duelo, no Morumbi, as equipes empataram por 2 a 2. Liedson fez um dos gols – os outros foram de Adãozinho e Neném para o Alviverde e Anderson, para o Alvinegro.
Já no confronto decisivo, o Corinthians não deu chances ao rival. Em apenas 21 minutos, fez quatro gols e depois apenas administrou, ainda levando dois. Liedson deixou o dele novamente, acompanhado de Gil (dois) e Fábrício. Rogério e o colombiano Muñoz descontaram. Mais tarde, o Timão levantaria a taça diante do São Paulo. Liedson marcaria outro.
- É uma coincidência muito grande, foi na mesma fase. Mas o momento é totalmente diferente do que foi em 2003. O Palmeiras está muito melhor hoje. O Corinthians também está forte. Lembro as vitórias nos deram a passagem para a final. Agora, é totalmente diferente – afirmou o camisa 9, artilheiro do estadual, com 11 gols.
A defesa, aliás, não era o ponto forte do Palmeiras naquela ocasião. Índio e Leonardo formaram a dupla do primeiro jogo. Para piorar, o técnico Jair Picerni perdeu ambos para o confronto valendo a classificação para a decisão. Assim, teve de escalar o volante Claudecir improvisado, além do novato Everaldo.
Desta vez, a situação muda completamente. Felipão conseguiu formar uma verdadeira muralha ao redor do gol. Em 20 partidas pelo estadual, o Palmeiras levou apenas nove gols, melhor desempenho entre todos os participantes. O Corinthians também vem bem neste quesito, com apenas 13.
- É a melhor defesa do campeonato, não tem ponto fraco. Vai ser um jogo bastante difícil e disputado. Os dois times estão passando por um momento muito bom. Não há favoritos. Estamos preparados e treinando bem para que domingo possamos fazer um bom jogo – ressaltou o Levezinho.
Liedson vem respirando aliviado depois do gol marcado contra o Oeste. O jogador não balançava a rede há três jogos. Neste período, chegou a reclamar que estava sendo pouco acionado pelo setor de criação. Na entrevista desta quarta-feira, preferiu fazer críticas ao próprio rendimento.
- Mesmo naquele período mais difícil, a bola estava chegando. Tivemos chances e não conseguimos marcar. Mas amadurecemos bastante e criamos várias chances contra o Oeste – completou.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial