quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Abel mostra entusiasmo com chance de assumir Santos e fala em reforços

Entretanto, técnico ainda precisa resolver sua situação com o Al Jazira para fechar contrato com o Peixe em novembro
treinador al jazira abel braga
Abel está nos Emirados Árabes
Nome mais cotado para assumir o Santos ainda em 2010, Abel Braga já analisa o atual elenco do Peixe. O técnico está no Al Jazira, dos Emirados Áraves, mas dá palpites para que o clube contrate um meia experiente para a disputa da Libertadores em 2011. Segundo ele, um reforço de peso cairia como uma luva pra dar mais equilíbrio ao time.
- O Santos tem um time praticamente pronto. Contudo, para a Libertadores precisa mais. Atuar na Argentina, na altitude do México, não é fácil para ninguém. Hoje, o Santos tem dois zagueiros experientes, mas para por aí. É preciso um cara que faça a garotada jogar, mas que saiba segurar a partida. Os dirigentes sabem que têm um grande time, mas precisam de experiência. Não sei se é o Zé Roberto (Hamburgo-ALE e ex-Santos). Não conversei sobre nenhum nome com eles - disse, em entrevista ao jornal A Tribuna.
Abel ficou muito interessado com o projeto do Peixe. Ele receberia algo em torno de R$ 400 mil por mês, ao longo de dois anos de contratro. Campeão da Libertadores e do Mundial com o Inter em 2006, ele mostrou animação em tentar fazer o mesmo pelo clube do litoral de São Paulo.

- O que me mostraram me entusiasmou demais. Eles têm esse objetivo de conquista de Libertadores, com os pés no chão, mas já trabalhando para trazer jogador top de linha. Não é toda hora que se vê um clube agindo dessa forma, com tanta antecedência. O Santos quer a sua terceira Libertadores e tem feito tudo para conseguir isso. Acho que a torcida terá o que comemorar no ano que vem.

O limite para Abel definir sua situação no Al Jazira é dia 28, quando terá uma reunião com o sheik Hamdan Bin Zayed AL Nahyan, presidente do clube. Ele vai propor uma saída com um esquema de transição, e chegaria em novembro à Vila Belmiro.
- A minha ideia é fazer uma transição no Al Jazira, sugerindo um treinador. Não quero colocar um maluco aqui, porque os jogadores já atuam com a minha característica. Mas se não quiserem a minha ajuda tudo bem. Pego as minhas coisas e me mando. Quero sair numa boa. Não desejo magoar quem sempre me tratou bem - frisou.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial