terça-feira, 16 de novembro de 2010

Inter espera até 6 mil colorados em Abu Dhabi. E se preocupa com eles

Clube terá o dobro de torcedores na comparação com o Mundial de 2006. Comportamento deles gera atenção no clube
Por Alexandre Alliatti
Porto Alegre

imprimir
Abu Dhabi receberá colorados em dezembro
(Foto: Marcio Iannacca / Globoesporte.com)Vai ter colorado por tudo que é canto de Abu Dhabi em dezembro. O Inter prevê que até 6 mil torcedores vistam vermelho nos Emirados Árabes para acompanhar o time do coração no Mundial de Clubes. É mais do que o dobro do público de brasileiros registrado em 2006, no Japão, quando a equipe do Beira-Rio conquistou o planeta pela primeira vez. É uma invasão que anima, mas também preocupa.

O Inter está atento aos problemas que os torcedores podem enfrentar (e causar) em um país com cultura tão diferente da brasileira. Atos que no Brasil são corriqueiros, como beber uma cerveja na praia ou beijar a namorada na rua, podem ser repreendidos e até punidos. É por isso que o clube, no próximo dia 27, dará uma palestra aos torcedores que forem a Abu Dhabi. O embaixador dos Emirados Árabes no Brasil estará presente.

- Há uma preocupação de nossa parte, sim. É uma cultura muito diferente, bem mais fechada do que a nossa. Queremos orientar bem nossos torcedores – disse o vice-presidente de marketing do Inter, Jorge Avancini.

O Inter vê alguns fatores para o aumento do público no Mundial. O principal é o custo da viagem, mais barata do que no Japão. A queda no preço do dólar e a maior confiança dos colorados na chance de título, com o exemplo positivo de 2006, são outros aspectos. Os voos comerciais para os Emirados Árabes no início e final de dezembro apresentam poucas vagas, dada a forte procura dos gaúchos.

Boa parte da torcida do Inter não ficará em Abu Dhabi. Dubai, mais turística, mais atrativa, receberá a maior fatia dos torcedores. E até aí reside uma preocupação colorada. Os dois emirados são rivais. Eventuais problemas de um colorado em Dubai pode não ser resolvido por responsáveis (de agências de turismo, por exemplo) em Abu Dhabi.

A delegação colorada embarca para os Emirados Árabes no dia 8 de dezembro, em voo fretado, de Porto Alegre direto para Abu Dhabi. A estreia é no dia 14, contra o Pachuca, do México, ou o Mazembe, da República Democrática do Congo. A final está marcada para o dia 18, um dia antes de o elenco retornar ao Brasil, de Dubai, em voo fretado para Porto Alegre.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial