terça-feira, 16 de novembro de 2010

Vitória na próxima rodada pode garantir permanência do Dragão

Três pontos diante do Avaí, no próximo domingo, livram matematicamente o Atlético-GO do rebaixamento desde que o Fla também vença o Guarani
Por GLOBOESPORTE.COM
Goiânia

imprimir A vitória sobre o Palmeiras neste domingo, a quarta da equipe nas últimas sete partidas do Brasileirão, foi de fundamental importância para a situação do Atlético-GO no campeonato. Agora, basta uma vitória na próxima rodada sobre o Avaí, em Florianópolis, - somada a um triunfo do Flamengo sobre o Guarani - para o Dragão garantir matematicamente a permanência na Série A em 2011.

Se o Dragão e o Fla vencerem na próxima rodada, o time do técnico René Simões não poderá mais ser alcançado na classificação pelos quatro últimos colocados. O Guarani e o próprio Avaí, que também poderiam atingir os 43 pontos, ficariam com menos vitórias do que os goianos.

- Eu e a equipe toda estamos crescendo na hora certa da competição. Se vencermos o Avaí, garantimos a nossa permanência na Série A. Passamos um sufoco muito grande durante grande parte do campeonato. Trabalhamos com a pressão de ter que sair da zona do rebaixamento toda rodada. Mas agora a coisa mudou. Ainda temos uma preocupação muito grande com o grupo dos quatro rebaixados, mas trabalhamos mais leve pelo fato de não estarmos lá dentro - afirmou o meia Robston.

Apesar da situação favorável no momento, o zagueiro Agenor tentou conter a euforia do time. Depois de passar por situações difíceis durante a maior parte do torneio, o jogador não quer comemorar antes da hora. Caso não vença o Avaí, o Atlético-GO ainda tem chances de se livrar do rebaixamento para a Série-B nos dois últimos jogos: contra São Paulo, em Goiânia, e Vitória, em Salvador.

Às vezes o torcedor me xinga,
mas hoje (domingo) ele incentivou. Temos que
parabenizar o nosso torcedor.
Ele correspondeu fora de campo,
e nós correspondemos dentro"Robston- Devemos ficar atentos a todos os desafios que surgirem pela frente para que não voltemos a correr riscos. Temos mostrado um futebol consistente nessas últimas rodadas, e espero que o time continue assim - alertou Agenor.

A goleada de 3 a 0 sobre o Palmeiras foi bastante festejada não só pela subida na classificação, mas também pela boa atuação da equipe.

- Às vezes o torcedor me xinga, mas hoje (domingo) ele incentivou. Temos que parabenizar o nosso torcedor. Ele correspondeu fora de campo, e nós correspondemos dentro. O Palmeiras não briga por nada na competição, uma vitória ou uma derrota daria no mesmo para eles, mas para a gente, não. Sabíamos que o jogo era muito importante - afirmou Robston

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial