terça-feira, 16 de novembro de 2010

Perto do segundo jogo no ano, Tiago diz que Santos 'caiu como uma luva'

Goleiro diz que jogadores que são poucos utilizados vão encarar o amistoso com o Peixe, nesta quarta-feira, no Piauí, com muita motivação
Por Fred Huber
Rio de Janeiro

imprimir
Tiago, goleiro do Vasco, em São Januário
(Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)O goleiro Tiago fez apenas uma partida oficial nesta temporada, contra o Sousa-PB, pela Copa do Brasil. No amistoso com o Santos, nesta quarta, às 22h (de Brasília), em Teresina, ele terá a oportunidade de jogar novamente. Para o arqueiro, será a chance para ele e muitos atletas que estão meio esquecidos mostrarem serviço.

Amistoso? Tiago afirmou que estes jogadores vão encarar o duelo como se fosse uma partida que vale três pontos.

- Será o segundo jogo do ano para mim. O pessoal lá de trás, como o Fernando, Titi e o Jadson (Viera) também não têm jogado. Para nós, coletivo tem sido jogo. Este duelo com o Santos não tem nada de amistoso para nós. A disposição é outra para quem não está jogando. Partida é muito diferente. Para nós, caiu como uma luva.

O jogador comentou a angústia de passar quase que um ano inteiro só no banco de reservas, sem muita expectativa para jogar. Ele garantiu que em momento algum torce para o titular Fernando Prass se machucar.

- Para goleiro é sempre bem mais complicado. Tem que pintar a oportunidade na hora certa. O Prass sempre me respeitou quando eu era titular, me apoiava. Nunca vou torcer para ele se machucar.

O contrato de Tiago com o Vasco se encerra nesta temporada. Apesar da vontade do clube em sua permanência, o goleiro deixou claro que seu pensamento é ter um papel mais ativo. Na Colina, com a presença de Fernando Prass, a missão é difícil para ele.

- Eu quero jogar, preciso estar em campo. Prioridade é de renovação, mas não sabemos o que será decidido ainda. Não penso em ficar a minha carreira toda no banco não. Quando cheguei, com 24 anos, era uma das contratações principais. Vários fatores fizeram não dar certo naquele ano. É chato ficar sem jogar. Você treina, treina e treina.. Tem que ter uma cabeça boa, porque não é tão simples. No meio do ano tive duas propostas. Precisava do passaporte italiano, mas ainda não tinha.

Enquanto os reservas encaram o Santos nesta quarta, os titulares se preparam para o duelo com o Cruzeiro, domingo, às 19h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré. O Vasco é o 11º lugar com 46 pontos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial