quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Cruzeiro e Craques do Futuro são campeões Municipais nas categorias Mirim e Juvenil

Na noite da última sexta-feira, 15, o Estádio Municipal Geraldão foi palco de duas decisões emocionantes. Foram realizadas as finais do Campeonato Barreirense de Futebol Mirim e Juvenil Sub 17. Na primeira decisão da noite, em um jogo muito disputado, o Cruzeiro desbancou o favoritismo do Real Vila e venceu a partida, conquistando o título de Campeão. Além de troféu e medalhas, a organização da competição ainda premiou o campeão com R$ 420,00 e o vice com R$ 210,00.

Na final mais esperada da noite, Craques do Futuro e Cruzeiro fizeram um jogo muito eletrizante. Apesar dos desfalques, a Escolinha Craques do Futuro demonstrou superioridade logo no início do jogo, criando diversas oportunidades de abrir o placar, com jogadas rápidas e envolventes.

Aos 21 minutos, em boa jogada pela esquerda, os atacantes Danilo Alves e Márcio Lourenço (Macinho) tabelaram bonito na grande área e o atacante Macinho só teve o trabalho de tocar para as redes na saída do goleiro Cruzeirense, marcando um belo gol. Demonstrando muita maturidade na posse da bola, o primeiro tempo terminou com os Craques do Futuro a frente do placar. Logo aos 22 minutos da etapa final, após perderem várias chances de gol, os Craques do Futuro tomaram um susto.

Em jogada de contra ataque, o garoto Warley, do Cruzeiro, caiu na área depois de uma dividida legal com o zagueiro Marlon Araújo, o árbitro Tuta, mal posicionado no lance, marcou pênalti, deixando a torcida revoltada. Na cobrança o garoto Mateus bateu forte no canto esquerdo e o goleiro Wendel Kennedy fez grande defesa, a bola ainda tocou na trave e no rebote o ataque Cruzeirense chutou para fora.

Após o susto o técnico Flávio Araújo, da Escolinha Craques do Futuro resolveu mexer no time substituído alguns jogadores, e logo em seguida, em mais uma bela troca de passes entre os meias Lucivaldo Carneiro (Lulu) e Tarcisio Alecrim (Bam), a bola sobrou para o atacante Danilo Alves, que mais rápido do que os zagueiros adversários, tocou por cima do goleiro Batata, marcando o segundo gol, fechando o placar em 2 x 0.

 

No final da partida, na solenidade de premiação, autoridades como o chefe de promoções de eventos do departamento de esportes da Prefeitura, Manoelito Oliveira, como o representante da prefeita Jusmari Oliveira, o vereador Geovane Manni e o secretário municipal de Ação Social Otoniel Teixeira fizeram questão de parabenizar as equipes participantes na competição, assim como a iniciativa do Governo Municipal em promover competições como essa, que além da prática salutar do esporte, incentiva a juventude a respeitar seus pais e professores.

Para a Escolinha Craques do Futuro este título (vencido de forma invicta) tem um sabor muito especial, já que na decisão do ano passado, o time perdeu a final para o mesmo adversário deste ano. Ainda na solenidade de premiação, a diretoria do Craques do Futuro, através do seu presidente fundador, Flávio Araújo, fez questão de agradecer aos seus incentivadores, entre eles a Loja Sport e Lazer, Milícia Modas, Luz Motos e a Prefeitura Municipal de Barreiras pela promoção do certame.

Este é o terceiro título municipal da Escolinha, que uma vez prova que o trabalho social realizado nos Bairros Santa Luzia, Vila Nova e adjacentes vêm obtendo resultados surpreendentes. Confira a relação dos atletas campeões municipais Juvenil 2010: Goleiros: Wendel Kennedy e Victor Lima, Zagueiros: Joadson da Silva (Poti), Diego Dias, Emerson Bruno, Gustavo Emeric, Sebastiel Nogueira (Tiel), Clisman Lucas e Marlon Araujo, Laterais: Samuel Barbosa, Maicon da Silva, Cícero Rocha, Alex Charles e Cristian dos Santos, Meias: Lucivaldo Carneiro (Lulu), Tarcisio Alecrim (Bam), Túlio Henrique, Agilson Júnior (Júnior), André Vilas Boas e Wellington Igor, Atacantes: Danilo Alves, Marcio Lourenço (Macinho), Adriano Luiz (Zulu) e Tiago Oliveira.


Fonte Nativa Comunicação

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial