quarta-feira, 27 de abril de 2011

Na semana do Ba-Vi, Vitória volta as atenções para outro clássico

Por algumas horas, o Bahia foi deixado de lado. Na tarde desta quarta-feira, a Toca do Leão parou para ver Real Madrid e Barcelona

Por Eric Luis Carvalho Salvador
jogadores do vitória assistem à partida entre Real e Barcelona na sala de imprensa (Foto: Eric Luis Carvalho)j(Foto: Eric Luis Carvalho)
O clima no Barradão, na tarde desta quarta-feira, era de decisão. Porém, não exatamente na Toca do Leão. Assim como boa parte do planeta, o grupo do Vitória parou para assistir ao primeiro jogo das semifinais da Liga dos Campeões da Europa, entre Real Madrid e Barcelona, no Santiago Bernabeu.  Antes de começar o treino, todas as atenções voltadas para a TV, na sala de imprensa do  Rubro-negro baiano. Quando o treinamento começou, alguns ainda resistiam e aproveitavam os minutos finais diante do televisor.
Com o treino em andamento, muitos pareciam estar com a cabeça no gramado espanhol.
- Quanto está o jogo? - perguntavam os jogadores a todo instante.

Depois do primeiro gol do Barcelona, o aviso: gol do Barça! Comemorações de um lado, lamentações de outro. O grupo se mostrou dividido entre os fã do time de Messi e do time de Cristiano Ronaldo.
Após o apito final de Lopes, muita correria. Todos em direção à sala de imprensa. Mas ninguém queria falar com os jornalistas: a intenção era assistir ao final da partida entre os dois maiores clubes do mundo.

O meia Geoavanni, que jogou no time Catalão, era um dos mais empolgados. Todos os lances estavam sob o olhar atento do jogador. O lateral Eduardo Neto ainda brincou:
- Isso é que é futebol de verdade. Nós somos coadjuvantes.

O meia Arthur Maia comemorou o placar:
- Dois de Messi, hein. Que beleza!
No entanto, o caso mais emblemático foi mesmo o do treinador Antônio Lopes. Na sua chegada à sala de imprensa, o argentino Messi pintava o sete no Bernabeu e construía a obra de arte do segundo gol do Barcelona. De olho no jogo, o treinador não resistiu e brincou com os jornalistas:
- Eu peço todo dia e o presidente não quer trazer o Messi pra cá - disse rindo. O clima de descontração tomou conta do ambiente. Entre gargalhadas, Lopes afirmou o que todo mundo sabe sobre o argentino:
- Joga demais!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial